sábado, 24 de março de 2012

Seminário do Projeto "Lixo Cidadão é Inclusão Social" - Stand do CRAS



Na manhã de sexta-feira (16/03), a Prefeitura de Irecê realizou, no Colégio Modelo, a última semana do Seminário “Lixo Cidadão é Inclusão Social”, o evento de formalização do Projeto "Lixo Cidadão", através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com nossa Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade, entre outras entidades.

 O foco são a educação, melhoria de vida e do trabalho dos catadores de recicláveis do município de Irecê, com a implementação do projeto "Lixo Cidadão". Com isso, o CRAS está totalmente inserido quando realizamos a atenção básica de famílias vulneráveis e privadas de renda e do acesso aos serviços públicos. Nossa atenção é direcionada à família e seus membros, capacitando-os e melhorando sua auto-estima. A inclusão social é a pauta de nosso Centro de Referência de Assistência Social. 


Nesse contexto, o CRAS/Geração de Renda marcou presença no evento. Expomos alguns dos nossos trabalhos realizados no projeto Geração e Capacitação de Emprego e Renda/CRAS, com famílias beneficiárias do Bolsa Família e do programa Projovem Adolescente. Apresentamos em nosso stand os Puffs feitos com pneus e os produzidos com garrafas pets, o reaproveitamento de retalhos na produção de bonecas, bolsas, tapetes, reaproveitamento da madeira, puxa-sacos produzidos com garrafas pets, produtos variados com plásticos diversos etc. Além da novidade de nossa diretora e facilitadora de arte, Vanda Abreu, com a produção de sabão ecológico, que este ano será incluído nas atividades do Geração de Renda.


Enfim, como havíamos informado, o CRAS estará o ano todo promovendo suas atividades com o Projovem Adolescente (capoeira, informática, dança, esporte, música e percussão) e Geração de Renda, com os cursos de cabeleireiro, manicure, biscuit, pintura em tecido e muito mais. Os projetos para gestantes e grupo infantil serão implementados. É mais oportunidade para os que mais precisam. 




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário